DEPOIMENTOS

“É com imenso prazer que venho falar do Colégio Gustavo Vieira de Brito, meu nome é Mônica Ribeiro Rossi, e o meu filho é o Gabriel Ribeiro Rossi. Escolhi o “Colégio da Gente” para meu filho por ser um Colégio diferente, pois nele existe um diferencial no seu método de ensino, em seus eventos, passeios, etc. Um carinho todo especial para com a família. Percebi no meu filho uma grande evolução, não só em seu aprendizado, mas em suas atitudes e seu modo de agir, e só tenho a agradecer a todos que fazem parte do Colégio Gustavo, pois tenho certeza que escolhi o Colégio perfeito para a formação do meu filho. Posso dizer que é maravilhosa a experiência de ver os progressos diários nas mais variadas áreas do conhecimento, quando o Gabriel chega do colégio, me faz um relatório completo do que aconteceu, cheio de entusiasmo, seus olhos brilham! Isso é muito prazeroso, me passa tranquilidade, paz, certeza de que ele está sendo tratado de maneira atenciosa. Encontro no Colégio Gustavo um ambiente acolhedor, agradável, bonito, e uma educação de qualidade. Sinto que a escola é uma grande aliada na educação do meu filho, com profissionais capacitados, que me passam confiança e tranquilidade.  Agradeço por fazer parte da família do  Colégio da Gente” e sei que o Gabriel também. Obrigada pela oportunidade!” Mônica Ribeiro Rossi, mãe do aluno Gabriel Ribeiro Rossi, da turma 131.

 

“É com grande satisfação que escrevo este depoimento. Sou Paulo Cesar Hermani, pai da aluna Giovana Hermani. Posso dizer que é gratificante a experiência de ver os progressos diários da minha filha, nas mais variadas áreas do conhecimento. Quando a Giovana chega do colégio, me faz um relato do que aconteceu,  cheia de entusiasmo, seus olhos brilham, e isso me dá certeza de que ela está sendo tratada de maneira atenciosa. Encontro no Colégio Gustavo Vieira de Brito um ambiente acolhedor, agradável e uma educação de qualidade. Sinto que o Colégio é um grande aliado na educação da Giovana, com profissionais capacitados, que me passam confiança e tranquilidade." Paulo César Hermani, pai da aluna Giovana Hermani, da turma 131.

 

“Primeiramente, quero salientar que eu, quando criança, em outro estado, estudei em um colégio que adotava o material POSITIVO. Meus pais gostaram do material oferecido, e eu tive um excelente aprendizado. Foi um diferencial na minha vida e educação. Assim, quando meu filho mais velho iniciou na carreira escolar, prontamente fui até a instituição. A princípio, eu já conhecia o bom nome do colégio na cidade, bem como o método de ensino. Desde o primeiro ano do ensino fundamental meu filho frequenta o COLEGIO DA GENTE, e tanto ele como eu e meu esposo só temos elogios a fazer à escola, aos professores, à direção, e a todos os funcionários. O colégio tem uma excelente estrutura predial, é muito seguro, e também tem uma ótima estrutura pedagógica. Os professores são excelentes, a equipe da direção, secretaria, supervisão, coordenação pedagógica, uniformes, departamento financeiro, estão sempre prontos a nos atender com cortesia e atenção Um ótimo diferencial que chama a atenção no Gustavo é o fato de que a equipe funcional do Colégio conhece todos os alunos pelo nome, o que faz percebermos o sentimento humanitário, individualizado e carinhoso que o colégio tem por nossos filhos. As atividades oferecidas pelo colégio durante todo o ano também trazem enriquecimento à cultura, à diversão, e ao crescimento do aluno em todas as áreas (projetos como o cinema estudantil, a noite do pijama, entre outros). Sou muito grata a tudo que o Colégio da Gente ofereceu e oferece ao meu filho, o qual já está no sexto ano, rumo ao sétimo. E, para comprovar minha confiança no Colégio Gustavo Vieira de Brito, tenho a dizer que desde o inicio deste ano, minha segunda filha também faz parte do Colégio da Gente, frequentando o primeiro ano do ensino fundamental, e também já está apaixonada pela Escola! Já indiquei o colégio para vários amigos e conhecidos, e continuo o fazendo, porque tenho plena confiança na instituição que escolhi para me ajudar na educação dos meus filhos! AMO O COLEGIO GUSTAVO! PARA MIM, SEM DUVIDA, O MELHOR COLEGIO DE VACARIA!” Daniela Hollenbach Valim da Silva, mãe dos alunos João Daniel Hollenbach Valim da Silva e Ana Luíza Hollenbach Valim da Silva

 

“Nosso filho iniciou um bom vínculo com a Escola Pedacinho do Céu, pela receptividade e empenho de toda a equipe. E o mesmo  continua  no Colégio Gustavo com um método de ensino reconhecido em todo o Brasil que proporciona um aprendizado de qualidade com um bom desenvolvimento da criatividade e raciocínio. Estamos extremamente satisfeito  pelo trabalho e desempenho de toda a equipe. Parabenizamos a Escola.” Francisco Drum, pai do aluno Agno Drum, da turma 141.

 

“Acredito que existam várias formas de educar,cada escola tem sua visão e segue sua proposta pedagógica e esta na minha opinião deve estar de acordo com os nossos valores familiares. Por este motivo é que escolhi o Colégio  Gustavo Vieira de Brito para a formação do João Gabriel.Além disso a escola dispõe de professores qualificados,interessados e efetivamente preparados,suprindo os requisitos para desenvolver o potencial das crianças.O diferencial da escola fica evidente com a preocupação da direção e professores ao incentivo às novas tecnologias e atividades extras que proporcionam maior qualidade ao ensino,colaboram e facilitam o aprendizado das crianças,formando pessoas respeitosas,éticas,transmitindo e aumentando a confiança na capacidade individual de enfrentar os desafios da vida!." Fabiano dos Santos Silva,  pai do aluno João Gabriel Martins Silva, da turma 111.

 

“Escolhemos o  Colégio Gustavo Vieira de Brito para educação escolar da nossa filha Adriana Garcez Lobo, temos o orgulho e a honra de dividir com todos que a Escola possui uma metodologia de ensino que faz com que a criança aprenda construindo o seu conhecimento de acordo com sua própria percepção e peculiaridades, não acatando imposições infundadas de quem quer que seja. É comum ouvir de nossa filha a expressão: “Esse é o meu jeito.” Entendemos que tal maneira de ensinar constrói um indivíduo seguro e confiante, apto a enfrentar as adversidades do mundo. Outro ponto relevante e positivo é o acesso irrestrito aos educadores permitido pela Escola, o que tranquiliza muito os pais. As inúmeras atividades promovidas pela Escola ao longo do ano letivo diversifica o aprendizado e o torna divertido para os alunos. Estamos muito satisfeitos com o Colégio Gustavo Vieira de Brito, tanto pela parte educacional e pedagógica, quanto pela estrutura oferecida pela Escola. Sabiam que na entrada do Colégio as professoras e/ou funcionários recepcionam os alunos, cumprimentando-os pelo nome? Realmente, o tratamento individualizado oferecido aos alunos é único e insubstituível.Parabéns ao Colégio Gustavo Vieira de Brito.” Ana Sabrina Garcez Lobo e Rafael Pereira Lobo, pais da aluna Adriana Lobo, da turma 131.

 

“O Colégio Gustavo pra mim como mãe é meu porto seguro, pois fui procurá-lo em um dos piores momentos da minha vida pessoal, e lá encontrei em primeiro lugar amigos, apoio, uma ótima recepção e comprometimento com o meu filho. Meu filho adora estudar no colégio, fez bons amigos, tens a disposição educadores comprometidos com a educação de um verdadeiro ser humano, já que os mesmos prezam a ética e os bons princípios e assim venham a somar no crescimento dos nossos filhos, futuros adultos. Agradeço muito à todos os profissionais do Colégio Gustavo pelo carinho, segurança, dedicação, ótimos ensinamentos, palavra amiga que tens tido e demonstrado pelo meu filho e assim estendendo até a nossa família”. Carla Nunes, mãe do aluno Gabriel Nunes Preto, da turma 181.

 

“Fazer escolhas é uma tarefa difícil e comprometedora, ainda mais, quando nós pais temos que fazê-las para nossos filhos. Ao optarmos pelo Colégio Gustavo Viera de Brito, levamos em consideração a necessidade da escola estar voltada para um aprender a conhecer: adquirir os instrumentos para a compreensão; aprender a conviver: a fim de participar e cooperar com os outros; aprender a fazer: para agir sobre o meio envolvente e aprender a ser: conhecer a si mesmo para se abrir à relação com o outro. Logo, o Colégio nos deu uma resposta satisfatória, através de seus profissionais qualificados que realizam um trabalho de maneira amigável, criativa, dinâmica e motivadora, conseguindo despertar em nosso filho o desejo do aprender a conhecer, a conviver, a fazer e principalmente a ser. Percebemos que o Pedro, fazendo parte dessa instituição, sente-se seguro, confiante, motivado e acima de tudo feliz. Estamos satisfeitos com nossa escolha e somos gentilmente gratos”. Fabiola e Marcio, pais do aluno Pedro Turella Hubert, da turma 151.

 

“Quando nos tornamos pais uma das nossas maiores preocupações é em relação a educação de nossos filhos. Pois a partir do momento em que começam a frequentar a escola um novo mundo se abre e queremos que ele seja um lugar seguro, confiável, com pessoas que se dedicam e que tenham amor pelo que fazem. Por isso meus filhos frequentam o Colégio Gustavo desde a pré-escola, tenho uma grande confiança nos profissionais que ali trabalha e no sistema positivo de ensino." Andreia Martello mãe do Mãe do Arthur Acauan da turma 171  e Bruno Acauan da turma 131.

 

"O Colégio Gustavo, mais conhecido como Colégio da Gente, apoia os pais dos alunos fornecendo além de uma ótima educação uma segunda casa. Diversifica atividades de modo que as crianças e jovens aprendam da melhor maneira possível. Sempre dando uma boa assitência aos pais e filhos, ele não apenas forma ótimos estudantes, mas também, grandes seres humanos com os devidos valores para enfrentarem o mundo e o grande futuro que os espera." Loida Calgaro, mãe da aluna Eduarda Calgaro da turma 221.

 

"Matriculamos a Maria Clarissa no Colégio Gustavo Vieira de Brito porque a escola tem perfil pedagógico estruturante e que prepara o aluno como um todo para uma sociedade competitiva, sem deixar de lado o efetivo atendimento eficiente da criança. A escola conscientiza a criança quanto ao ser no mundo e principalmente como como co-participante de uma sociedade". Joel Macedo de Lemos, pai da aluna Maria Clarissa Oliveira de Jesus Lemos, da turma 121.

 

"Sempre tive a simpatia pela escola, uma escola familiar, com professores qualificados, perto de nossa casa, a Gabriela concluiu o ensino médio e o Guilherme está concluindo este ano, gosto do método Positivo, concluindo fiz uma boa escolha e recomendo." Fernanda Tonini mãe do aluno Guilherme Tonini,  da turma 231.

 

"Agradecemos o carinho, dedicação e gostaríamos de dizer à Direção e Funcionários deste conceituado Colégio, que o nosso "bebê", está prestes a completar 16 anos! Sendo 13 anos  vividos no "Colégio da Gente" , considereamos a segunda casa de nossa filha,  pois o atendimento é muito bom por parte de todos os funcionários e direção. Parabenizamos o Colégio Gustavo Vieira de Brito pelo belissímo trabalho que é colocado à disposição da sociedade de Vacaria e região". Ivo e Maxi Salvador, pais da aluna Vitória Salvador da turma 221.

 

"Escolhi o Colégio Gustavo Vieira de Brito para meu filho Lucas, porque senti a necessidade de dar a ele um colégio de qualidade, e que além de ensinar conhecimentos também instigasse a confiança, a segurança e valores.  Desde o primeiro encontro fomos muito bem recebidos por toda a equipe, passando-nos informações, orientações; não tive dúvida que esse era o colégio quem buscávamos: profissionais capacitados envolvidos no processo de aprendizagem, método de ensino acessível e de qualidade, material para estudo rico em conteúdo, recursos tecnológicos adequados, método de avaliação que valoriza todas as produções do aluno. Um colégio que não trabalha fechado cria parcerias, com a família e comunidade, que dá continuidade aos valores passados em família. O Colégio Gustavo forma cidadãos capazes, solidários e seguros para enfrentar obstáculos, e acima de tudo valoriza e respeita a individualidade do aluno, acredita e dá oportunidades para que o mesmo possa mostrar seu potencial. Queremos agradecer a oportunidade de termos convivido com a família do Colégio Gustavo Vieira de Brito, vamos levar boas lembranças e já estamos sentindo saudades". Lucia amaral, mãe do aluno Lucas Menin da turma 231.

 

"Eu cresci ouvindo que a melhor herança que se pode deixar a um filho é uma educação de boa qualidade e é isso que procuro proporcionar aos meus filhos, Lucas e Jordana. Por isso não tive dúvidas ao escolher a Escola Pedacinho do Céu e Colégio Gustavo Vieira de Brito. Desde 2004 a minha família tem uma extensão nestas instituições e eu me sinto segura, principalmente por saber que lá estão aprendendo a ser "gente grande" desde pequenos. Não são apenas os olhinhos deles que brilham, mas meus olhos que brilham como uma mãe orgulhosa por poder proporcionar esta oportunidade a eles. Um dos princípais motivos de orgulho é perceber que a escola vai muito além de conteúdo de qualidade, ela trabalha a humanização do ensino, com ênfase nos valores essenciais, o que é possível perceber desde a recepção dos alunos pelo Sr. Domingos até o interior das salas de aula, sem esquecer dos diversos projetos desenvolvidos, que levam ao desenvolvimento dos alunos de uma forma muito ampla, bem como o acompanhamento pedagógico de excelente qualidade. Assim o conteúdo propriamente dito passa a ser um mero detalhe quando olhamos a escola como um todo". A cada dia que passa tenho certeza de que fiz a escolha certa! Elisandra Costa Gotardo, mãe dos alunos Lucas Costa Gotardo da turma 221 e Jordana da Costa Gotardo da turma 141.

 

"Eu entrei no Colégio com apenas seis anos, e hoje já estou com quinze... Eu cresci aqui, aprendi o dois mais dois e até mesmo o dois raiz de dois, aprendi o abc e até as regras do porquê. Fiz amigos incríveis, que vêm trilhando este caminho junto a mim. Um Colégio onde cada um é especial de alguma forma, e todos usamos isso para evoluir. Passei do fundamental ao médio e daqui seguirei para a faculdade, com a certeza de que tive um excelente aprendizado e mais que isso, levarei valores para o resto da vida, levarei lembranças que jamais serão esquecidas." Roberta Hellena De Bona Sant´Anna, aluna da turma 211.

 

"A escola é praticamente nossa segunda casa, passamos nossa juventude inteira aqui, além de fazer várias amizades, nós adquirimos muitos conhecimentos com os nossos amigos professores que estão sempre à disposição para nos ensinar. Eu gosto muito deste colégio, pois parece que estou com a família, me sinto em casa! Sou muito grata de poder partilhar o ensino de qualidade, preocupados não só com o aprendizado mas também os valores que levaremos para a vida inteira. Estudar desde os três aqui, me faz cada dia gostar mais da escola. É muito bom fazer parte do Colégio da Gente!" Luiza Forest Gasperin, aluna da turma 221.

 

"Escolher a escola para os filhos não é tarefa fácil, pois a mesma é uma segunda casa da criança. Escolhemos o Colégio Gustavo Vieira de Brito, por ser uma escola que promove o bem estar, investe na relação com a família, possui estruturada adequada, procupa-se com a segurança e está alinhada às tendências atuais, através do Sistema Positivo de Ensino. Na verdade, nossos filhos estão no Colégio Gustavo, como uma continuidade da Escola Pedacinho do Céu, onde ingressaram com apenas dois anos de idade, sendo sempre bem acolhidos. Foi e é uma escolha baseada na confiança, tradição, experiência e seriedade do trabalho realizado por todos que integram o "Colégio da Gente". Estela Mara Costa Guasselli, mãe dos alunos Júlia Costa Guasselli da turma 211 e Marcos Idalino Costa Guasselli da turma 161.

 

"Dentre as redes de ensino existentes, a particular é a que oferece educação de melhor qualidade. Visando isso, escolhemos o Colégio Gustavo Vieira de Brito para a nossa filha estudar, pois em parceria com o Positivo, o aluno fica melhor preparado para obter uma boa classificação em vestibulares. Do Ensino Fundamental e Médio sempre encontramos professores preocupados com a aprendizagem, a escola, os alunos e prontos a atender os pais quando necessário. A escola ainda oferece aulas diferenciadas, digitais e com conteúdo complementar no portal, que auxiliam ainda mais. Só temos a agradecer à direção, professores e funcionários por todos esses anos de parceria e dedicação com o estudo de nossa filha." Jairo Ponciano Bernardo e Roseli Chinelatto Bernardo, pais da aluna Daniele Chinelatto Bernardo.

 

"Escolhemos o Colégio Gustavo por várias razões: qualidade em educação, sistema positivo, fácil acesso aos professores, coordenação pedagógica e direção, trabalho com desenvolvimento de valores, o lado "humanístico" presente em todo o trabalho realizado no Colégio. Este é um colégio que desenvolve não só a inteligência para os conhecimentos acadêmicos, mas também os valores que cada vez mais estão ausentes na sociedade. Os jovens precisam aprender não só conteúdos para passar num vestibular, mas a conviver de maneira saudável na sociedade e isso também se aprende nesse Colégio! Andreza Della Giustina Nery Tallamini, mãe dos alunos Bartholomeu Tallamini  da turma 211 e Augusto Tallamini da turma 161.

 

"Escolhemos o Colégio Gustavo Vieira de Brito para nosso filho estudar por ter um Projeto Pedagógico que prima pela qualidade da educação e por valores fundamentais para o exercício da cidadania. Os docentes são profissionais qualificados e comprometidos com a aprendizagem de seus alunos, preocupando-se com o ritmo da turma e do aluno, buscando estratégias para superar as dificuldades. Destaca-se  a segurança, ambiente acolhedor, acompanhamento da equipe diretiva nas  atividades  desenvolvidas e   proximidade de casa. Acreditamos no Colégio da Gente!" Marjane e Vilmar Araldi, pais do aluno Pedro Victor Duarte Araldi, da turma 211.

 

"É uma satisfação para nós falarmos do Colégio Gustavo Vieira de Brito, pois escolhemos pelo qualidade no ensino e na preparação para a vida acadêmica. quando nossa filha Stéfani Campana começou no Colégio vimos o entusiasmo e interesse pelos estudos com apoio dos professores e coordenadores. Temos certeza de que este lugar é excelência na educação."Vidalvina Ribeiro Campana e Luiz Fernando Campana, pais da aluna Stéfani Ribeiro Campana, da turma 161. 

gustavo vieira de brito

Informações

Telefones:

Gustavo: 3231-6571

E-mail:

contato@colegiogustavo.com.br

Endereço:

Rua Carlos Zaqueira, 849
Bairro Cristina, Vacaria/RS

Colégio Gustavo Vieira de Brito - Todos os direitos reservados

six interfaces