Trigonometria no cotidiano

Os alunos do 9º ano realizaram atividade prática de matemática, orientados pelo professor André, usaram os conceitos de trigonometria estudados em aula, com auxílio do celular, com o aplicativo teodolito, para medir altura de objetos que não estavam facilmente acessíveis. Foi uma atividade muito interessante e significativa!

Culminância do projeto da Semana da Pátria

Na tarde do dia seis de setembro de dois mil e dezesseis o Colégio da Gente e a Escola Pedacinho do Céu realizaram a culminância do projeto da Semana da Pátria. Fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade, o 4º ano apresentou uma coreografia para os colegas, em seguida todos realizaram o arreamento da Bandeira.

Aula prática nos primeiros anos

Os alunos das turmas 111 e 112 junto com as professoras Ana Paula, Miqueli e Carine foram até o Mercado Riva, em Vacaria, colocar em prática as aprendizagens sobre sistema monetário, utilidade e consumo.

Colocando a mão na massa

Para tornar a aprendizagem mais significativa de forma interdisciplinar, colocando a leitura e a escrita no contexto vivenciado as turmas 111 e 112 junto com as professoras Ana Paula, Miqueli e Carine fizeram uma receita de bolo.

gustavo vieira de brito

Telefones: