Proposta Pedagógica

Nossa Proposta Pedagógica está organizada de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, estabelecidas pelo MEC.

Nosso trabalho visa contribuir para o desenvolvimento da autonomia e formação moral, pautado na teoria Sócio-interacionista, revelada no cotidiano escolar a partir das percepções e vivências do educando para a elaboração e planejamento de sua rotina.

Procuramos trabalhar com o dia lúdico, que se define como um dia de lazer e aprendizagem. Por meio do lúdico, a criança realiza uma aprendizagem significativa, pois o ato de brincar (jogo, brinquedo, brincadeira) proporciona a ela uma relação entre as coisas e as pessoas e, ao relacioná-las constrói o seu conhecimento, refletindo aquilo que percebe do mundo, como os aspectos sociais, culturais e familiares, retratando seu contexto e percebendo seus futuros papéis, gerando com isso todo o seu desenvolvimento cognitivo, social e emocional.