A escola

A Escola de Educação Infantil Pedacinho do Céu há 29 anos atua na comunidade de Vacaria, educando com amor crianças de 0 a 6 anos de idade. É um ambiente seguro, tranquilo e devidamente projetado para desenvolver educação de qualidade, com profissionais capacitados e comprometidos com a Educação Infantil.

Missão

Promover um trabalho efetivo de formação integral da criança, através de projetos que envolvam famílias, profissionais e sociedade, de forma criativa, cooperativa, ética e contemporânea, para enfrentar os desafios da vida e recriar o mundo.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição comprometida com a qualidade do processo educativo, associado ao fortalecimento de vínculos com a comunidade.

Valores

• Respeito à criança e à infância, acolhimento, profissionalismo, cooperação, sustentabilidade, responsabilidade social, transparência e ética.

• Respeito ao ser humano: valorizar a individualidade de cada um, respeitando as diferenças e promovendo a justiça, a honestidade e a dignidade.

• Acolhimento: promover a convivência como espaço educativo, integrar escola e família, baseando-se nas relações de cordialidade, cooperação, solidariedade e sustentabilidade.

• Qualidade: desenvolver um trabalho com comprometimento e responsabilidade, estimulando a conquista da autonomia pessoal e coletiva.

• Responsabilidade social: promover práticas de cidadania que possibilitem inserção e intervenção na comunidade conforme as exigências da sociedade contemporânea.

• Ética: pautar as ações e decisões cotidianas em princípios éticos, visando o bem comum e a transparência.

Filosofia

Esta Escola é um espaço vivo e dinâmico, no qual as crianças desenvolvem integralmente suas potencialidades, aprendem brincando, criam, vivem experiências novas, socializam-se saudavelmente, crescendo como cidadãs cujos direitos são reconhecidos e respeitados, sem abrir mão da fantasia, dos sonhos e de ser feliz.