Bem-vindo a Escola Pedacinho do Céu!
Rua Carlos Záquera, 867 Bairro Petrópolis, Vacaria/RS

Atividades Complementares Opcionais e Atendimentos Especializados

Atividades Complementares

Opcionais e Atendimentos Especializados

Atividades Complementares

As aulas são desenvolvidas semanalmente para as turmas de Maternal 3, Pré 1 e Pré 2.
Educação Física Escolar com professora especializada
Trabalha o movimento, a linguagem corporal, a cultura da criança por meios de atividades lúdicas, jogos e brincadeiras. Também tem por objetivo proporcionar um amplo leque de possibilidades através de ações motoras, gerando diferentes desafios corporais que contribuem para esse desenvolvimento.
Informática Educativa com professora especializada no Laboratório de Informática
O objetivo da informática educativa para as crianças é trazer o computador para o cenário das experiências infantis, possibilitando que este seja mais uma ferramenta na descoberta do mundo das coisas, das pessoas, das representações e da aprendizagem.
Hora do Conto semanal na Sala de Leitura
Essa atividade tem como objetivo contar histórias de forma alegre e agradável, a fim de atrair as crianças para o universo da literatura e, dessa maneira, ajudar na formação de novos leitores. Cada história é adaptada e apresentada de forma distinta, utilizando técnicas como fantoches, teatros, sombras.
Musicalização infantil (Pré)
Com a musicalização, pretende-se criar um vínculo entre a música e a criança. E ainda, desenvolver na criança o gosto pela música. A musicalização contribui para os seguintes aspectos: socialização, alfabetização, inteligência, capacidade inventiva, expressividade, coordenação motora e tato fino, percepção sonora, percepção espacial, raciocínio lógico e matemático e estética.
Aulas de inglês
Com a proposta de estimular a formação de conceitos, desenvolver o encadeamento de estruturas lógicas e a percepção visual das crianças, a obra Just for Little Kids mostra que a aprendizagem de uma segunda língua a partir dos três anos de idade estimula a inteligência linguística dos alunos. O estímulo à percepção e à articulação dos sons do inglês, quanto mais cedo, faz com que a criança adquira maior desenvoltura no aprendizado da língua estrangeira. A aprendizagem acontece de maneira prazerosa, ampliando as conquistas das crianças e não interferindo no processo de alfabetização da sua língua nativa. A aquisição da linguagem se dá por meio de histórias, músicas, brincadeiras, desenhos, apresentações teatrais, etc.

Atividades Opcionais

Aulas de Ballet
O ballet é importante na iniciação do movimento, na descoberta do Eu, na aquisição de disciplina mesmo no brincar e na contextualização da entrada num espaço de trabalho criativo. Nesta fase as crianças desenvolvem mais equilíbrio e lateralidade. A disciplina adquire um registro mais relacionado com o autocontrole. A criança valoriza-se de outra forma, sente-se mais confiante como pessoa.
Aulas de Mini Tênis
É uma aula divertida, socializadora e educativa. Desenvolve a motricidade e a coordenação, auxilia no fortalecimento e na tonificação da musculatura das crianças, além de estimular a disciplina, os reflexos, a psicomotricidade, bem como o sentido de responsabilidade. Cientistas e doutores de todo o mundo afirmam que o tênis é uma das atividades físicas mais saudáveis para se praticar pois oferece muitos benefícios tanto físicos como psicológicos para as crianças. Benefícios Físicos do Tênis: capacidade aeróbica, força muscular, coordenação dos movimentos, velocidade, agilidade, flexibilidade… Benefícios Psicológicos do Tênis: desenvolvimento da disciplina e da aprendizagem do jogo, reforça o valor do trabalho e do esforço, cria um sentido competitivo íntegro, estimula o trabalho em equipe, desenvolve habilidades sociais, melhora a autoestima, o autocontrole, a concentração, a segurança e a diversão.

Atendimentos Especializados

Psicóloga
Nossas crianças contam com o acompanhamento de uma Psicóloga no ambiente escolar, com o objetivo, junto aos professores encorajá-los a desenvolver cada vez mais um papel ativo no processo educacional; junto aos pais auxiliá-los no âmbito das dúvidas e problemas enfrentados pela família e junto às crianças um acompanhamento para avaliar questões de desenvolvimento global, comportamento e processo de aprendizagem.
Nutricionista
Na infância se determina os hábitos alimentares saudáveis e a alimentação exerce papel fundamental sobre a saúde da criança desde cedo. Uma alimentação adequada garante o crescimento e desenvolvimento normal da criança. Cabe a Nutricionista planejar os cardápios, orientar e supervisionar a alimentação, além de acompanhar o crescimento físico de cada criança, bem como atender as famílias em casos de dúvidas ou demandas específicas.
Além de todos os diferenciais acima citados, somos uma equipe integrada, que respeita cada criança em suas individualidades, dando atenção necessária às famílias, bem como estabelecendo vínculos de confiança e respeito.

Quer matricular seu filho?

Entre em contato conosco.
Telefone 54 3231-1594   ou