Semana das Profissões – 1ª Edição

A Semana das Profissões, de 30 de setembro a 04 de outubro, foi realizada pelo Colégio com o intuito de auxiliar nossos alunos no difícil processo de escolher uma carreira profissional. As turmas de 9º ano ao Ensino Médio participaram de conversas com profissionais, que refletiram diversos temas sobre cada área, desde remuneração, valorização das profissões no âmbito municipal, inovações tecnológicas às experiências de vida. Sem dúvida, a Semana foi uma troca de motivações, realidades, sensações vividas e incentivos para que cada aluno pudesse entender mais sobre as carreiras que almejam e realmente decidir seus caminhos.

Cada profissional convidado, além de competente, ama o que faz e, por amar, inspira, motiva e transforma vidas, cada contribuição durante as conversas foi de extrema importância, pois são muitas as incertezas que fluem em quem está decidindo qual será sua carreira.

No primeiro dia, a conversa foi com o gestor de marketing Adriano Foss, a fisioterapeuta Fernanda Córdova e o médico veterinário Daniel Dondé. No segundo dia, recebemos o dentista Francisco Drum, a enfermeira Rosa Brito e o médico Anderson Monteiro. No terceiro dia, nossos alunos conversaram com o administrador Léo Fiorio, o contador, e gerente da Cooperativa de Crédito Sicredi, Marcelo Bombarda e a arquiteta Giovana Pagno. No quarto dia, recebemos o engenheiro mecânico Ricardo Chies, o engenheiro civil José Luiz de Santo e os engenheiros agrônomos Adalécio Kovaleski e Aline Padilha. No quinto dia, para encerrar com chave de ouro, a conversa foi com a professora Ideliane Frozi e os advogados Felipe Rizzon e Osvaldo Grigolo.

Confira as fotos desta experiência!