Visita de Campo Com a Turma 131- O Mistério das Plantas

Aliar a teoria à prática é o que torna o conhecimento significativo, ainda mais se essa prática vem das vivências de cada criança, se parte sempre de seu ambiente de convívio e atinge aquilo que ela gosta e está inserida.

Esse princípio norteia os processos metodológicos de projetos de pesquisas, partindo sempre do que já é significativo para poder significar outras visões de mundo.

Pensando nisso, a turma 131, com as professoras Carine Lopes e Gabriela Nunes, como parte do seu Projeto de Pesquisa para a III Mostra Pedagógica PesquisAçao, voltado para o desenvolvimento da consciência ecológica e o impacto das atitudes humanas negativas no meio ambiente, conhecendo a flora característica da nossa região, seu estágio de preservação e os benefícios das espécies nativas, realizou uma visita de campo à Agro Indústria Lazzeri e à Estação Ecológica de Tratamento de Efluentes Santa Colina, propriedade do senhor Fausto Viterbo.

Durante as visitas, os alunos puderam receber a orientação de profissionais sobre as variedades de plantas e flores, como acontece a limpeza do esgoto de alguns bairros de nosso município e como ele deságua no rio de forma sustentável.

 

Compartilhe: