A Escola

Linha de apoio

SOBRE NÓS

O Colégio Gustavo Vieira de Brito, iniciou suas atividades em 1999, com a implantação da 1ª série do Ensino Fundamental, localizado na Rua Carlos Zaquera, 849, Bairro Petrópolis, Vacaria, RS. A Escola foi criada atendendo a antiga solicitação dos pais da Escola de Educação Infantil Pedacinho do Céu para que fosse proporcionado a seus filhos a continuidade no Ensino Fundamental, com o trabalho sério e eficiente que vinha proporcionando a 10 anos na Educação Infantil, oferecendo um ambiente alegre, agradável e familiar.

A Escola foi crescendo tanto em número de alunos como em espaço físico e para atender essa demanda de alunos e solicitação da comunidade escolar o Colégio em 2003 implantou o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries. Em 2005, foi implantado o Ensino Médio com uma proposta inovadora, oferecendo mais uma opção educacional em nossa região, por acreditar que é necessário educar pessoas mais criativas, mais capazes, mais humanas e preparadas para a vida.

A história do Colégio Gustavo Vieira de Brito, tem um laço muito forte com as famílias dos nossos alunos, que ao longo dos anos acompanham participando, incentivando e nos desafiando a ser sempre melhores.

O Colégio tem como Patrono Gustavo Vieira de Brito, nascido a 01/09/1994, filho de Luciana Vieira de Brito e Luis Carlos Pimenta de Brito.

VALORES

• Respeito ao ser humano: valorizar a individualidade de cada um, respeitando as diferenças e promovendo a justiça, a honestidade e a dignidade.
  • Acolhimento: promover a convivência como espaço educativo, integrar escola e família, baseando-se nas relações de cordialidade, cooperação e solidariedade.
  • Qualidade: desenvolver um trabalho com comprometimento e responsabilidade, estimulando a conquista da autonomia pessoal e coletiva.
  • Responsabilidade social: promover práticas de cidadania que possibilitem inserção e intervenção na comunidade conforme as exigências da sociedade contemporânea.
  • Ética: pautar as ações e decisões cotidianas em princípios éticos, visando o bem comum.

MISSÃO

Promover a formação integral do educando, por meio da construção de conhecimentos científicos e humanísticos, que possibilitem uma nova visão de mundo, um novo sujeito em uma nova sociedade.

VISÃO

Ser reconhecida como uma instituição comprometida com a qualidade do processo educativo, associado ao fortalecimento de vínculos com a comunidade.

FILOSOFIA

Esta escola é um centro de formação integral, capaz de tornar o educando um cidadão consciente que saiba conviver e participar ativamente de uma sociedade mais humana, justa, solidária e verdadeiramente democrática.

NEGÓCIO

Construindo saberes para a vida.