Bem-vindo a Escola Pedacinho do Céu!
Rua Carlos Záquera, 867 Bairro Petrópolis, Vacaria/RS

Educandocom amor

Conheça nossa proposta pedagógica

Nossa Proposta Pedagógica está organizada de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, estabelecidas pelo MEC, em como, está de acordo com a Nova Base Nacional Curricular Comum.

Nosso trabalho visa contribuir para o desenvolvimento da autonomia e formação moral, pautado na teoria Sócio interacionista, revelada no cotidiano escolar a partir das percepções e vivências do educando para a elaboração e planejamento de sua rotina.

É um ambiente seguro, tranquilo e devidamente projetado para desenvolver educação de qualidade, com profissionais capacitados e comprometidos com a Educação Infantil.

Procuramos trabalhar com o dia lúdico, que se define como um dia de lazer e aprendizagem. Por meio do lúdico, a criança realiza uma aprendizagem significativa, pois o ato de brincar (jogo, brinquedo, brincadeira) proporciona a ela uma relação entre as coisas e as pessoas e, ao relacioná-las constrói o seu conhecimento, refletindo aquilo que percebe do mundo, como os aspectos sociais, culturais e familiares, retratando seu contexto e percebendo seus futuros papéis, gerando com isso todo o seu desenvolvimento cognitivo, social e emocional.

Quer matricular seu filho?

Entre em contato conosco.
Telefone 54 3231-1594   ou