I Mostra Pedagógica PesquiaAção 2019!

Os princípios de trocas de conhecimentos e de protagonismo dos estudantes regem as atividades das Mostras Pedagógicas do ano de 2019. A primeira, com assuntos em todas as áreas do conhecimento, teve seus estudos relacionados à resgate de brincadeiras, histórias infantis, mobilidade urbana, geometria, movimentos migratórios, xenofobia, entre outros.

Utilizar o método científico e de pesquisa científica em sala de aula proporciona aos alunos a construção de novos conhecimentos a partir da investigação, permitindo que realizem novas descobertas pensando de maneira lógica sobre os fatos cotidianos e a resolução de problemas práticos.

Ao inserirmos a pesquisa científica nas práticas educativas, estamos permitindo a construção interativa de aprendizados, possibilitando a troca entre aluno e professor, ambos agentes de conhecimentos.

Confira as fotos dos trabalhos apresentados por todos os alunos, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, na I Mostra PesquisAção, que ocorreu em abril de 2019!