Aulas Remotas!

Este momento de excepcionalidade pegou todos de surpresa e trouxe desafios inimagináveis, principalmente à área da educação. Antes, uma sala de aula era feita de alunos e professores, juntos, trocando experiências cara a cara e construindo aprendizagens a partir das interações. Com a pandemia, as plataformas de videoconferências tornaram-se o ambiente de encontro e microfones e câmeras transformaram-se nos objetos de interação, fazendo com que, o que antes era transmitido em um espaço, fosse mutável o suficiente para ser transmitido pela internet. As aulas on-line tornaram-se um obstáculo a ser superado em prol da educação de qualidade, eficiente e que proporcionasse uma aprendizagem significativa, mesmo a distância.

Frente a esta mudança repentina, tomamos consciência da necessidade de continuar educando para a vida, mesmo neste momento de incerteza e instabilidade, por isso, desde o primeiro dia em que paramos as atividades presenciais, nossos alunos já começaram a realizar o estudo remoto, inicialmente com atividades direcionadas e videoaulas gravadas, posteriormente, após capacitação dos professores, passaram a realizar aulas pelas plataformas Zoom Meeting e Google Meet.

Garantir aprendizado, neste contexto, é uma tarefa árdua, a ser vencida a cada dia, por isso trabalhamos incansavelmente para garantir que cada situação de aprendizagem fosse recriada para permitir o crescimento pessoal de cada aluno e a construção sólida de conhecimentos. O Colégio da Gente trabalhou e permanece trabalhando em conjunto com as famílias para transformar, criar, recriar e permanecer inovando, em tempos excepcionais, educando para o futuro, para uma sociedade justa, empática e que aprende superando desafios.

Confira algumas aulas e atividades realizadas durante o ensino remoto!